ASSINE
search button

Scooter italiana Vespa será vendida no Brasil

Moto deve chegar ao país a partir de segundo semestre do ano

Compartilhar

A famosa motocicleta Vespa, que pode ser vista em abundância nas ruas italianas, pode se tornar mais comum também no Brasil nos próximos anos. Isso porque a fabricante italiana Piaggio anunciou que trará a marca para o país a partir do segundo semestre deste ano. "É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no país", explicou o sócio da Asset Beclley, que trará a marca, Santo Magliacane, em comunicado.

    No começo, as lambretas serão importantes, mas a ideia é construir uma fábrica no país para garantir não apenas o abastecimento do mercado local, mas também expandir as vendas para os países da região no futuro.

    A Piaggio quer aproveitar o aumento das vendas das scooters no Brasil, que entre 2009 e 2015 cresceu cerca de 60%. A expectativa é garantir ao menos 10% do mercado nacional nos próximos cinco anos, ficando atrás de Honda e Yamaha.

    Histórico - A Piaggio é uma companhia italiana de criação e montagem de veículos de duas rodas fundada por Reinaldo Piaggio.

    A marca ficou famosa após criar um modelo de transporte que atendeu às necessidades de mobilidade diárias dos italianos após a II Guerra Mundial, época na qual a Europa tentava se recuperar da crise econômica que abalava o continente. Em 1946, Enrico Piaggio, filho do fundador, desenhou a Vespa, uma scooter prática, simples, robusta, elegante e, sobretudo, de baixo custo, características que ajudaram a popularizar a motocicleta, que se tornou um sucesso mundial e um símbolo para uma geração. (ANSA)