ASSINE
search button

'Les echos': França está entre os 6 países mais atingidos caso 'Brexit' seja aprovado

Um novo estudo adverte para as consequências negativas da saída de UK da UE

Compartilhar

O jornal de economia francês Les Echos publicou nesta quinta-feira (26) uma matéria sobre o documento de Euler Hermes sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, onde relata que causaria uma queda de 4,3 % no seu PIB em 2019.

Segundo a reportagem, a seguradora de crédito Euler Hermes estima que o Brexit levaria o Reino Unido a uma grande recessão logo em 2019. Ludovic Subran, economista chefe do grupo, está convencido de que o Brexit "causaria um declínio substancial no PIB e uma forte desvalorização da libra esterlina, degradando as receitas e margens de lucro das empresas britânicas ".

O texto do Les Echos também fala que além da previsão de queda do PIB em 2018, a seguradora adverte, que cerca de 30 bilhões de libras serão perdidas nas exportações para o país, o equivalente a 8% do total das exportações. "Levaria pelo menos 10 anos para o Reino Unido preencher esse vazio", diz o estudo.

A França, de acordo com o documento, perderia 3,2 milhões de euros por ano em exportações, sendo um dos seis países mais afetados pela saída do Reino Unido da União Europeia. O referendo acontecerá dia 23 de junho.

Para ler matéria original na íntegra, clique aqui:

> > > Les Echos