ASSINE
search button

Apesar de crise, Telecom Italia reafirma crença no Brasil

Empresa voltou a negar intenção de vender a TIM Participações

Compartilhar

Após ter anunciado uma troca no comando da TIM Participações, a Telecom Italia afirmou nesta quarta-feira (25) que continua acreditando no Brasil, apesar do momento turbulento pelo qual passa o país. 

"No Brasil há uma grave crise econômica e política, que teve repercussão sobre as nossas atividades. No entanto, permanece uma nação com enorme potencial e que seguramente voltará a crescer", declarou o presidente do grupo italiano, Giuseppe Recchi. 

A TIM teve no primeiro trimestre de 2016 uma queda de 54,5% no seu lucro líquido e de 15,3% nas receitas, muito em função das turbulências financeiras enfrentadas pelo gigante sul-americano. Em meio a tudo isso, a Telecom Italia nomeou Stefano De Angelis para substituir Rodrigo Abreu no comando da subsidiária. 

"O Brasil é um país onde é preciso permanecer e investir em uma ótica de longo prazo", acrescentou o executivo. Nos últimos meses circularam rumores sobre uma possível fusão da TIM com a Oi mediada por um fundo russo, mas as negociações acabaram não avançando. 

Ainda assim, a Telecom sempre fez questão de dizer que considerava a operadora e o Brasil estratégicos. (ANSA)