ASSINE
search button

Dólar e bolsa têm queda em sintonia com mercado externo e cenário político 

Compartilhar

A moeda norte-americana recua nesta quinta-feira (5) frente o real, seguindo movimento do mercado externo com a forte recuperação dos preços de barris de petróleo. O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, também registra baixa, em meio a notícias sobre o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e com o prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma no Senado. 

Às 12h43, o Ibovespa tinha queda de 1,04%, aos 52.004 pontos. Por volta do mesmo horário, entre as maiores altas figuravam os papéis ordinários da Cyrela e as ações preferenciais da Petrobras, que registravam leve valorização. Entre as maiores baixas estavam os papéis da Estácio e da JBS, com recuo em torno de 0,5%.

O dólar recuava 0,57%, a R$ 3,5285, às 13h09.

Os preços do petróleo negociados em Londres e em Nova Iorque nesta quinta-feira (5) têm avanços em torno dos 4%. A puxar a valorização estão os dados anunciados na véspera, que indicaram queda na produção de crude nos Estados Unidos. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal. A PGR diz que Cunha usa o cargo para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações".