ASSINE
search button

'El País': Argentina apresenta inflação mais alta em quatorze anos

Macri promete baixar “drasticamente” a inflação no segundo semestre

Compartilhar

Matéria publicada no jornal El País, comenta que gás, água e transporte já podem ser considerados artigo luxo para os argentinos e se tornaram as principais referências da inflação que não para de subir. 

Segundo a reportagem, duas novas pesquisas realizadas por consultores privados mostram que os números da inflação de abril apontam para 6,9% e 7,2% no relatório. Este é o maior registros dos últimos 14 anos. 

"Seria  ótimo não ter que fazer nenhum aumento, mas a realidade é que todos nós sabemos que estamos com uma economia à beira do colapso", disse o presidente Mauricio Macri.

O presidente Argentino falou aos jornalistas nesta terça-feira (3) e reiterou que as medidas impopulares tomadas nos primeiros quatro meses de sua gestão são parte de um esforço de recuperação da economia e reinserção da Argentina no mercado internacional.

Segundo El País, o presidente Macri reconheceu em uma entrevista coletiva que "a inflação é de responsabilidade do governo".

"A inflação no segundo semestre vai cair drasticamente, porque estamos fazendo as coisas direito. Nós dirigimos um desequilibrado governo, sem planejamento e a corrupção a um governo que sabe como lidar com as contas públicas".