ASSINE
search button

Telecom indicará dia 11 novo presidente para TIM

Assunto será discutido no próximo conselho de administração

Compartilhar

A Telecom Italia estuda uma mudança na presidência e na diretoria da TIM Brasil. A notícia foi confirmada pela própria operadora nesta segunda-feira (2), através de um comunicado ao mercado. Na nota, a TIM informou que o assunto será discutido no próximo dia 11 de maio, quando ocorrerá uma reunião do conselho de administração. Na ocasião, deverão ser apresentados novos nomes para a cúpula da TIM Brasil. 

De acordo com especulações, o executivo italiano Stefano De Angelis poderia assumir a vaga de CEO que hoje é preenchida pelo brasileiro Rodrigo Abreu - que passaria a ser presidente da TIM--. Abreu, que assumiu o posto em 2013, está com seu mandato já expirado, assim como o de alguns diretores da empresa. A mudança teria como objetivo aumentar o controle dos italianos sob o negócio no Brasil. De Angelis, por sua vez, já foi CEO da Telecom na Argentina. 

"Tendo em vista as recentes notícias sobre uma possível mudança na Administração da Companhia , [a TIM] informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia SpA., que o referido tema está em revisão. A Companhia esclarece que a indicação de seus Diretores e do Diretor Presidente, cujos mandatos já expiraram, será realizada na próxima reunião de seu Conselho de Administração, agendada para o dia 11 de maio de 2016?, informa o comunicado. 

Na última sexta-feira (29), o presidente da Telecom Italia, Giuseppe Recchi, admitiu que era "possível" uma mudança na TIM Brasil. Segundo ele, a operação faz parte da "estratégia de maximizar as competências e atingir os critérios de eficiência que foram pedidos".