ASSINE
search button

Mudança na Tim Brasil é possível, diz presidente da Telecom

Compartilhar

Uma mudança na administração da Tim Brasil "é possível", disse o presidente da Telecom Italia, Giuseppe Recchi, explicando que a operação faz parte da estratégia de "maximizar as competências e atingir os critérios de eficiência que foram pedidos".    

Trata-se de um "aspecto normal desta fase de mudança", acrescentou Recchi, definindo a ação como um sinal da mudança de ritmo em meio à "descontinuidade da gestão e da escolha do novo CEO Flavio Cattaneo".    

Recchi ainda lembrou, em coletiva de imprensa, que Cattaneo tem experiência no mercado brasileiro. Recentemente, o CEO da Vivendi, Arnaud de Puyfontaine, disse que terá em breve novidades sobre o Brasil, após a substituição de Marco Patuano por Cattaneo na liderança da Telecom. "Espero ter nas próximas semanas um plano sobre o que vamos fazer lá" no Brasil, disse na ocasião. 

De acordo com o site de análises financeiras "CTFN", citando fontes legais brasileiras, o grupo francês Vivendi, principal acionista da Telecom Italia, está avaliando a venda da Tim Brasil. A agência "Bloomberg", por sua vez, afirma que o presidente da Vivendi, Vincent Bolloré, é a favor da venda de sua unidade no Brasil para focar mais no mercado italiano. 

A Vivendi se tornou a principal acionista da companhia italiana após ter cedido à operadora brasileira GVT para a Telefónica, em uma negociação avaliada em 7,5 bilhões de euros.