ASSINE
search button

Faturamento do Bradesco Seguros cresce 11,4% no 1º tri, atingindo R$ 15,2 bilhões

Compartilhar

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado segurador brasileiro com atuação multilinha e presença em todas as regiões do país, fechou o primeiro trimestre de 2016 com crescimento de 11,4% sobre igual período do ano anterior e faturamento de R$ 15,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Desde 2006, o Grupo Segurador registra crescimento médio anual de dois dígitos.

O lucro líquido evoluiu 7,6%, quando comparado a igual trimestre do ano passado, apresentando Retorno Anualizado sobre o Patrimônio Líquido Ajustado de 24,9%.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2015, os segmentos de Saúde e Vida e Previdência apresentaram evolução de dois dígitos -16,8% e 13,6%, respectivamente. 

De janeiro a março de 2016, os ativos financeiros do Grupo Segurador cresceram 17,4%, totalizando R$ 200 bilhões, equivalentes a cerca de 30% do total administrado pelo mercado segurador brasileiro.

O volume de provisões técnicas também apresentou considerável aumento, de 16%, alcançando R$ 183 bilhões, contra R$ 157 bilhões no mesmo período de 2015.

O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 12,2 bilhões, evolução de 17,3% sobre os R$ 10,4 bilhões registrados em 2015, na mesma base de comparação.

No segmento Saúde, todos os produtos apresentaram crescimento, com destaque para a Carteira de Pequenas e Médias Empresas, que atingiu crescimento de 11,7% no número de beneficiários - contabilizados, hoje, em mais de um milhão de vidas - em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado consolida a liderança da Bradesco Seguros no mercado brasileiro de saúde suplementar.

Merece destaque, também, a melhora nos indicadores de desempenho: enquanto o Índice de Despesa de Comercialização passou de 10,4%, no primeiro trimestre de 2015, para 9,9%, o Índice Combinado também evoluiu, reduzindo de 86,8% para 86,1%, mantidos os parâmetros de comparação - em ambos os casos, quanto menor o valor, melhor a performance.