ASSINE
search button

Deutsche Bank fecha trimestre com lucro de 214 milhões de euros

Compartilhar

O Deutsche Bank, um dos maiores bancos da Europa, fechou o primeiro trimestre do ano com um lucro de 214 milhões de euros. Nos primeiros três meses do ano passado, os ganhos foram em 544 milhões. Este resultado positivo surpreendeu o mercado, uma vez que os analistas consultados pela Bloomberg antecipavam prejuízos na casa dos 484,3 milhões.

A sustentar os resultados esteve a queda de custos com questões legais e um desempenho melhor do que esperado na unidade de negociação.

A divulgação destes resultados suporta a cotação das ações, que seguem a valorizar 3,1% para 17,22 euros, com o banco a recuperar parte das perdas acumuladas desde o início do ano. O Deutsche Bank cai cerca de 26% em 2016, penalizado pelos problemas do banco.

A instituição tem atravessado várias dificuldades, tendo aliás sido obrigado a avançar com um programa de recompra de dívida para tranquilizar os investidores. Além da recompra de obrigações, o Deutsche Bank tem ainda em curso outras medidas para tentar reconquistar a confiança dos investidores, que inclui a eliminação de 9.000 postos de trabalho, a alienação de ativos e corte de dividendos.