ASSINE
search button

Circuito de feiras da agricultura familiar atrai consumidores em Teresópolis

Projeto Venha para a Roça é uma iniciativa da Emater-Rio e do programa Rio Rural

Compartilhar

O projeto experimental ‘1º Circuito de Feiras da Agricultura Familiar Venha para a Roça’ está promovendo um aquecimento da economia local, estimulado por produtores e consumidores de Teresópolis, na Região Serrana, durante este mês. A iniciativa da Emater-Rio e do programa Rio Rural, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, tem como proposta a realização de feiras livres periódicas em praças públicas da cidade, criando mais espaço de comercialização e divulgação dos produtos do campo. No dia 27, a Praça Governador Portella recebe a última edição do projeto. 

Os consumidores puderam conferir a qualidade e preço de legumes, hortaliças e frutas da produção orgânica e da agricultura convencional, além de ovos caipiras, pães e bolos e artigos de artesanato. Montada em estandes cedidos pela Emater-Rio, a primeira edição do circuito já está sendo considerada uma iniciativa de sucesso pelo município, técnicos e agricultores. 

- Do ponto de vista econômico e familiar, o evento está sendo um diferencial na geração de renda da família desses agricultores - disse a engenheira agrônoma Monique Lopes Pereira Silva.