ASSINE
search button

Receita em Boa Vista apreende seis toneladas de produtos contrabandeados

Compartilhar

Em 2 de fevereiro, durante operação da Receita Federal em conjunto com o Núcleo de Inteligência do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Delegacia de Entorpecentes da Polícia Civil de Roraima, foram apreendidas seis toneladas de produtos contrabandeados. As mercadorias estavam em caminhão-baú lacrado que vinha da República da Guiana (o país faz fronteira com o Município de Bonfim/RR).

A carga consistia em 1.400 unidades de óculos de grau e de modelos esportivos de marcas internacionalmente conhecidas, sete caixas de metal com 900 relógios, 11 mil acessórios para telefones celulares e 11.160 peças de roupa das mais diversas marcas, acondicionados em 62 sacos de fibra. O motorista do caminhão e o dono da residência para onde o contrabando foi levado foram presos.

Os contrabandistas estavam sendo monitorados pelas equipes da Receita Federal em Boa Vista e pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, que esperaram que o caminhão chegasse à capital com o material para efetivarem as apreensões e prisões.

O delegado da Receita Federal em Boa Vista, Omar Rubim, elogiou o trabalho em conjunto com os outros órgãos fiscalizadores. "O trabalhado em parceria voltado à inteligência fortalece as ações de combate ao descaminho e contrabando", disse.