ASSINE
search button

Bolsas asiáticas recuam nesta quinta-feira

Compartilhar

As bolsas asiáticas registraram queda nesta quinta-feira (11). Na primeira sessão em Hong Kong após o feriado do Ano Novo Lunar, o índice Hang Seng caiu 3,85%, aos 18.545,80 pontos. Em Seul, o Kospi fechou em queda de 2,93%, aos 1.861,54 pontos.

A instabilidade ocorre após declarações da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, de que a turbulência nos mercados pode prejudicar o crescimento dos Estados Unidos. A executiva sinalizou que não irá aumentar as taxas de juros no curto prazo.

Em Cingapura, o índice Straits Times reucou 1,70%, a 2.538 pontos. Já a bolsa de Sydney, apresentou leve crescimento. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,95%, a 4.821 pontos.

A bolsa de Tóquio não abriu nesta quinta-feira (11) devido ao feriado de Dia da Fundação Nacional do Japão.

Trajetória de baixa na Ásia

Nos últimos dias, o mercado asiático tem enfrentado fortes baixas. Nesta quarta-feira (10), o Nikkei ficou abaixo de 16 mil pontos pela primeira vez em 15 meses. Na terça (9), o recuo foi de 5,4%, o maior quase em três anos. 

Economistas avaliam que investidores estão pessimistas com a possibilidade de recessão, e sobretudo, com relação à desaceleração dos Estados Unidos e China. Investidores também estão apreensivos a baixa perspectiva de crescimento econômico da mineração e do sistema bancário.