ASSINE
search button

'The Guardian': Mercado de ações sofre com temores sobre falta de reserva dos bancos centrais

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (10) no The Guardian, comenta que a grande queda nos mercados de ações da Ásia pode ser o reflexo da insegurança dos investidores com relação a capacidade dos bancos centrais em conter uma derrota global.

A reportagem fala que os novos temores sobre o sistema bancário aumentaram as preocupações sobre a economia global, e em consequência, o Nikkei caiu mais 2,3%, após queda do dia anterior de mais de 5%,  indo para 16 meses de baixa e elevando as dúvidas sobre a força dos bancos e uma possível  valorização do yuan, puxando o mercado.

Na Austrália, as ações do setor bancário e de mineração, o ASX / S & P 200, atingiram seus índices mais baixos desde 2013. Os mercados chineses estão fechados esta semana por conta do feriado lunar.

De acordo com as negociações futuras, já era aguardada a queda das bolsas europeias nesta quarta(10). Segundo analista, os mercados poderiam estar passando pelo início do "capítulo final" da tentativa por parte dos bancos centrais em estimular o crescimento com empréstimos a juros baixos, tendo em vista os resultados que ocasionaram a crise financeira global em 2008.

"O apoio artificial dos bancos centrais é uma encruzilhada", disse Evan Lucas, da IG em Melbourne. 

"A não Intervenção do Banco Central deixará de criar o padrão de exploração do ano passado; agora que os mercados acreditam que os bancos estão sem munição".