ASSINE
search button

Ferrari obtém empréstimo sindicalizado de 2,5 bi de euros

Operação é novo passo para a separação do grupo FCA

Compartilhar

A Ferrari obteve uma linha de empréstimo sindicalizado com 10 instituições financeiras no valor de 2,5 bilhões de euros, informou a empresa em nota divulgada nesta segunda-feira (30).

    O valor será utilizado para refinanciar o endividamento com a Fiat Chrysler Automobile (FCA), para pagamento de outros débitos e para mais compromissos assumidos pela marca. A operação representa ainda mais um passo da separação da Ferrari da FCA.

    Segundo a empresa italiana, o empréstimo sindicalizado compreende um "Bridge Loan" e um "Term Loan" - no valor de 2,5 bilhões de euros - e uma linha de crédito rotativo de 500 milhões de euros que poderá ser utilizada mais de uma vez para financiar suas necessidades de negócios e capital de giro do grupo Ferrari.

    O "Bridge Loan" terá uma duração de 12 meses com uma única opção de ampliar o acordo por mais seis meses. A empresa informou que pretende refinanciar essa linha antes do fim do seu débito a longo prazo, incluindo os recursos de capitais ou outras operações financeiras.

    Já o "Term Loan", que compreende a maior parte do empréstimo, e a linha de crédito rotativo durarão cinco anos. As obrigações decorrentes do crédito sindicalizado recaem sobre a Ferrari e suas controladas e não estão previstos compromissos sob a responsabilidade do resto da FCA.

    Segundo apuração, três instituições italianas (Intesa, Mediobanca e Unicredit) e sete estrangeiras liderados pelo Bank of America Merrill Lynch estão no papel de coordenação. No grupo para o maxi financiamento participam ainda o BNP Paribas, Citi, Crédit Agricole CIB, JP Morgan, Société Genérale e UBS. (ANSA)