ASSINE
search button

Em negócio bilionário, Coty compra divisão de cosméticos da Hypermarcas 

Aquisição abrange marcas como Risqué, Monange, Bozzano e Cenoura & Bronze

Compartilhar

A multinacional Coty anunciou, nesta segunda-feira (2), que irá comprar toda a divisão de cosméticos da brasileira Hypermarcas. O negócio, que surpreendeu o mercado e ainda precisa passar por órgãos reguladores, movimentará cerca de R$ 3,8 bilhões. 

A aquisição abrange marcas como Risqué, Monange, Bozzano e Cenoura & Bronze, e deverá ser fechada até o final de março, informou a Coty em comunicado. 

A notícia, fez com que as ações da empresa chegassem a altas de 4% em Wall Street. Com o passar das horas, entretanto, os ganhos foram sendo amenizados. Às 15h11, seus papeis subiam 1,80%, cotados a US$ 29,47.

A nota divulgada pela Coty também informava que "os recursos provenientes da transação serão utilizados preponderantemente para redução do endividamento líquido da companhia". Com a venda, a Hypermarcas se aproxima de um antigo objetivo: se tornar uma empresa exclusivamente farmacêutica. 

"Quando finalizada, a transação marcará um passo transformador para a Hypermarcas, cujo foco estratégico estará voltado para o mercado farmacêutico, que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo", informou a empresa.