ASSINE
search button

Aprovação de medidas econômicas é fundamental para retomar crescimento, diz ministro

Compartilhar

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, enfatizou, nesta segunda-feira (13) , a importância da aprovação das medidas de ajuste fiscal encaminhadas pelo governo federal e que faltam ser votadas pelo Poder Legislativo. O ministro falou com a Imprensa após reunião de coordenação política com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

“A aprovação das medidas de ajuste é fundamental para que a gente possa criar a estabilidade econômica necessária para que o Brasil retome o crescimento, retomando a geração de empregos, a distribuição de renda e efetivamente colocar o Brasil no ritmo do desenvolvimento”.

Edinho destacou algumas das medidas, como a Desvinculação das Receitas da União (DRU) – mecanismo que permite uso livre de parte das receitas arrecadadas pelo governo -, a CPMF e a lei que permite repatriar dinheiro não declarado de brasileiros no exterior.

Sobre a CPMF, Edinho defende que o imposto vai trazer estabilidade fiscal não apenas para o governo federal, mas também para os estados e os municípios. “É um tributo momentâneo para que a gente possa criar as condições necessárias para a retomada do crescimento econômico, pois é isso que interessa ao Brasil e ao povo brasileiro”.

O ministro finalizou dizendo que “a estabilidade fiscal é fundamental porque precede a retomada do crescimento econômico e essa é a nossa prioridade”.