ASSINE
search button

Verão: Dicas e cuidados para estar com tudo em cima em menos de 3 meses

Dicas e sugestões de cabeleireiros, fisioterapeutas, dermato-funcional e endocrinologistas

Compartilhar

Corpo com tudo em cima e bem firme

Dicas da Andréa Torres, coordenadora estética e fisioterapeuta dermato-funcional do W Spa

Power Shape (corpo e rosto) - O tratamento associa seis diferentes tecnologias como o ultrassom cavitacional, Vácuo, e radiofreqüência. “É um tratamento não invasivo que estimula a produção de colágeno, substância responsável pelo enrijecimento da pele”, afirma. A aplicação é bem simples, feita de maneira confortável, segura e indolor.  São indicadas de 06 a 10 sessões, com intervalos semanais.

Xô gordura localizada

Dicas da Andréa Torres, coordenadora estética e fisioterapeuta dermato-funcional do W Spa

Galeno Sculptor – O procedimento é feito a uma temperatura que chega a 10 graus negativos! É um inovador sistema combinado de Criotermolipólise, Ultrassom Cavitacional, Ultrassom Focalizado, Radiofrequência Multipolar associada ao LED Vermelho. Ótima solução para dar adeus à gordura localizada, flacidez e celulite, de uma só vez!  Ideal para quem quer perder medidas na barriga e aquela gordurinha tão chata, conhecida como flancos. Deve ser feita uma sessão a cada dois meses, mas isso só o profissional irá avaliar. Em cada sessão, pode-se ter uma perda de até 25% da gordura localizada.

Adeus celulite!

Dicas da Andréa Torres, coordenadora estética e fisioterapeuta dermato-funcional do W Spa

ILipo – Sistema inovador com tecnologia a laser diodo para redução de gordura localizada, melhora de celulite e do contorno corporal. Atua na mitocôndria da célula de gordura e inicia o processo de rompimento dos triglicerídeos em ácidos graxos e glicerol, eliminando a gordura do corpo por meio do sistema linfático. O tratamento é não invasivo, indolor, seguro e eficaz. Indicação: 15 em 15 dias

Da cor do verão! 

Dicas da Gabriella Vasconcellos, Chefe da Equipe Médica da Clínica Goa Health Club

“A técnica mais segura é se bronzear em horários de 8h às 10 da manha e após o meio dia até às 16h,pois evita queimaduras e fica um bronzeado mais uniforme. A hidratação da pele pós-bronzeado é fundamental,sempre com algum hidratante sem fragrância, para não irritar a pele e se possível associar uma água thermal, principalmente no rosto. Costumo pedir para manter na geladeira e retirar na hora de borrifar. Para adquirir um bronzeado é necessário usar um FPS 15 repondo a cada 2 horas para não queimar a pele e sim obter uma "corzinha".”

Tratamento:

A técnica do bronzeamento a jato consiste numa pulverização através de spray de uma solução a base de hihidroxiacetona que reage com a melanina da pele. O processo estimula a epiderme a fixar a coloração, gerando um pigmento marrom que a olho nu causa aspecto de bronzeado, com resultado instantâneo na primeira aplicação e aspecto natural registrado pelo Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com a especialista, a paciente deve ficar de 50 min a uma hora sem sentar ou fazer movimentos bruscos e, dependendo de cada caso e a cor da pele, a paciente pode tomar banho de 6 a 8 horas depois. O resultado final é visto na hora do banho, e a pessoa não deve esfregar a pele. Ela deve lavar bem o corpo e pode passar o hidratante da sua preferência. É proibido piscina, sauna e hidro nos próximos 10 dias, que é o tempo médio de duração do tratamento. Pode ser feito a cada 15 dias.

Linda e loira!

Dicas Rudi Werner, hairstylist e sócio da Rede Werner Coiffeur

“A dica para as mulheres que querem apostar nos cabelos mais claros é optar pela coloração Bronde Hair. Essa coloração é indicadas para as morenas. Não importa se é o mais escuro ou mais claro, é exatamente para elas que tem medo de descolorir e ficar loira de uma vez só. É a coloração perfeita para quem quer dar uma iluminada nos fios. Vale lembrar que o Bronde são mechas maiores no comprimento e bem mais finas, mesclando com o restante do cabelo. E não fica marcado, mostrando da onde começa. Aqui a morena não quer mostrar de cara que fez algo no cabelo para clareá-lo, ela quer apenas dar uma luminosidade suave, para iluminar seu rosto e não ficar com aquele ar pesado. Por ser tão natural, não tem obrigação de retoques mensais e ficar escrava da água oxigenada.”

Hidratação já!

Dicas da terapeuta capilar Livia Chiarelli, do Werner Coiffeur

“Minha dica de hidratação para os cabelos é a Terapia de Macadâmia que temos aqui no salão. Ela é à base de óleo de macadâmia que proporciona nutrição, controle de frizz e disciplina para os cabelos rebeldes e ressecados. A terapia com óleo de macadâmia é emoliente e hidratante natural, por isso, é ótimo para aumentar a suavidade do cabelo. E o melhor, é compatível com todos os tipos de fios.”

Pele hidratada

Dicas Gabriella Vasconcellos, Chefe da Equipe Médica da Clínica Goa Health Club

“A água termal é enriquecida de minerais em altas concentrações, contidas no solo e nas rochas do local, e daí vem a diferença para a água potável. Por ser rica em sais minerais, além do zinco, cálcio, magnésio, ferro, selênio, possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição, cigarro e raios solares. Para quem passa muito tempo em ambientes com ar condicionado, também é uma ótima alternativa de hidratação, e não deixa aspecto oleoso.”

Nada de oleosidade na pele e no couro cabeludo

Dicas Ana Paula Nesi, hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi

“Indico o detox capilar para quem usa muito produto ao mesmo tempo no cabelo. Leave in, pomada, máscara, óleo capilar, shampoo e condicionador a seco ficam acumulados no bulbo capilar e entopem a raiz do fio. Por isso o ideal é fazer pelo menos duas vezes ao mês esse tratamento para literalmente limpar o seu couro cabeludo, deixando-o respirar. Esse acúmulo de resíduos que gera a queda de cabelo e caspas. No salão, temos o Detox de Aloe e Vera que fará essa limpeza profunda nos fios. O tratamento é sem parabenos e sulfatos que costumam entupir o bulbo capilar. Ele elimina os resíduos do couro cabeludo, como excesso de produtos e até poluição, além de dar sensação de refrescância e hidratar as pontas que sofrem com ressecamento.”

Menos pelos

Dicas Gabriella Vasconcellos, Chefe da Equipe Médica da Clínica Goa Health Club

O laser é o melhor tratamento. A luz penetra na melanina, chega ao pelo e destrói o folículo. Com 5 a 6 sessões se tem um resultado de 80% de pelos eliminados. Clareia e a pele fica lisinha. O que era visto como ruim era a dor que hoje em dia não se observa mais com a tecnologia cada vez mais avançada. Indico Star lux e Light sheer. Indico 10 sessões normalmente, no intervalo de 15 dias.”

Menos inchaço

Dicas do endocrinologista Alfredo Cury do Spa Posse do Corpo

As melhores opções de sobremesa são sempre as frutas ou doces à base de frutas, tais como: picolés de frutas, compotas geladas de frutas, saladas de frutas, açaí...

Prefira frutas que contenham bastante líquido, como melancia, melão, abacaxi, laranja.

Coma pelo menos de três em três horas, pois o calor excessivo faz com que se gaste mais energia do que o normal.

Evite os alimentos gordurosos, frituras, comidas pesadas, doces em excesso.

Prefira a carne branca à carne vermelha, pois elas possibilitam uma melhor digestão e evitam o desconforto intestinal. O melhor é optar por preparações assadas, grelhadas ou cozidas. 

Serviços:

W Spa – Avenida das Américas, 7.777, subsolo – Rio Design Barra – (21)3325-7240

Studio Sonia Nesi – Avenida Armando Lombardi, 350 loja 209 – Shopping Barra Point – (21)2491-3405

Werner Maison – Rua Visconde de Pirajá, 559 – Ipanema – (21) 2512-5288

Clínica Goa Health Club - (21)3268-7012

Spa Posse do Corpo (24) 2259-3333