ASSINE
search button

IBP avalia efeitos da crise no setor de petróleo em workshop nesta sexta-feira

Compartilhar

Para debater a desaceleração das atividades no setor petrolífero nacional, impulsionada pela redução dos preços do petróleo no mercado internacional, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) vai promover o Workshop Impactos Econômicos da Crise no Setor de Petróleo. 

O evento, em parceria com o Grupo de Economia da Energia do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, será realizado nesta sexta-feira (16), das 16h às 19h, na sede do Instituto, no Centro do Rio.

O evento contará com a presença de especialistas do setor, como os professores Edmar de Almeida e Marcelo Colomer, do Instituto de Economia da UFRJ; o subsecretário de Estado de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro, Marcelo Vertis; o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Bruno Musso; o diretor de estudos e políticas macroeconômicas do Ipea, Claudio Hamilton; o economista da FGV e professor da UERJ, Rodrigo Leandro Moura, e o secretário geral do IBP, Milton Costa.

Na ocasião, serão apresentados indicadores econômicos da indústria de petróleo no Brasil e no Rio de Janeiro. Os números são resultados de estudos encomendados pelo IBP ao IE-UFRJ. O debate será baseado nos impactos da crise no mercado de trabalho, na balança comercial e arrecadação tributária.