ASSINE
search button

Levy participa de encontro anual do FMI com o Banco Mundial

Até domingo, ministro cumprirá agenda de encontros com autoridades financeiras

Compartilhar

O ministro da Fazenda Joaquim Levy viajou para Lima, no Peru, onde participa do encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) com o Banco Mundial. Ele ficará no país até o próximo domingo (11), cumprindo agenda de encontros com ministros e outras autoridades financeiras de todo o mundo.

Nesta quinta-feira (8) pela manhã ele se reuniu com o ministro das Finanças da China, Lou Jiwei, para um café da manhã. Logo em seguida partiu para o Banco de La Nación, onde se encontrou com o CEO do Global Infraestructure Hub Chris Heathcote, com representantes do Banco de Cooperação Internacional do Japão (JBIC) e com alguns investidores. 

No início da tarde, Levy participou de um debate promovido pela CNN sobre a economia global ao lado da diretora-gerente do FMI Christine Lagarde e do presidente do Banco da Inglaterra Mark Carney. 

>>> Diretora-gerente do FMI gostaria de um novo mandato à frente da instituição

Até o final do dia, o ministro ainda deve se encontrar com o vice-presidente da Comissão Europeia, com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos e com representantes da Agência Multilateral de Garantia para Investimentos. Na programação de amanhã, destaque para um jantar de Levy com Lagarde e o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim. 

Por Ana Siqueira