ASSINE
search button

Petrobras é eleita a segunda empresa dos sonhos dos jovens em 2015 

Compartilhar

A 14ª edição da pesquisa realizada com 67.896 mil pessoas, de 17 a 26 anos, aponta a Petrobras na segunda posição do ranking das “empresas dos sonhos dos jovens”.  Na liderança, pelo segundo ano consecutivo, está o Google. De 2005 a 2013, a Petrobras encabeçou por oito anos consecutivos a liderança, ficando à frente de empresas multinacionais. Este ano, os fatores citados como os mais importantes para a escolha da Petrobras foram possibilidade de desenvolvimento e realização profissional, os desafios constantes, e a possibilidade de inovar.

Do total de participantes da pesquisa, 84% sonham com empresas com olhar inovador para processos e produtos. E 94% sairiam da empresa caso seus gestores não estivessem preparados para desenvolver pessoas, mesmo que tivessem um bom salário.

As entrevistas foram feitas entre janeiro e abril deste ano, pela Cia de Talentos, consultoria em Recursos Humanos com atuação em toda a América Latina, em parceria com a empresa de pesquisa Nextview People.  A metodologia da pesquisa abrange questionários quantitativos e qualitativos.

"Temos uma universidade corporativa que capacita nossos empregados e estimula o desenvolvimento profissional, e também investimos em pesquisa e tecnologia de ponta. Isto é muito atraente para os jovens", avalia o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Antônio Sérgio Oliveira Santana.