ASSINE
search button

Empresa de entrega expressa ecológica chega ao Rio de Janeiro

Compartilhar

Já conhecida na cidade de São Paulo, a Ecolivery Courrieros, empresa de entrega expressa sustentável, chega ao Rio de Janeiro com uma meta ousada: aumentar em 90% o faturamento da empresa em relação ao ano de 2014, quando o negócio atingiu receita de R$ 600 mil. Criada há três anos, a companhia realiza entregas com bicicletas, oferecendo um serviço ecológico e econômico.

A empresa está na capital fluminense desde fevereiro de 2015 atendendo bairros da Zona Sul, Centro e Tijuca - são, em média, mil entregas por mês. Um dos diferenciais da empresa é que os ciclistas, apelidados de "courrieros", são atletas treinados para percorrer grandes distâncias - cada funcionário pedala, em média, de 80km a 90km por dia. Com a nova filial, a expectativa da Courrieros é encerrar 2015 com faturamento superior a R$ 1 milhão.

"Como somos uma empresa de logística sustentável, queremos implantar também, além das bicicletas, o uso de motos e carros elétricos para complementar o nosso processo de entregas, principalmente para grandes distâncias e volumes maiores. Em São Paulo, já utilizamos a moto elétrica e a ideia é fazer o mesmo para o Rio de Janeiro no futuro", conta Alexandre Messina, diretor da filial carioca.

Além de oferecer um serviço mais rápido e econômico que o de motoboys, a Courrieros é uma das empresas brasileiras certificadas como "empresa B". O selo é concedido a negócios de iniciativa privada que promovem benefícios ambientais e sociais.