ASSINE
search button

Apex amplia foco e aposta mais na atração de investimentos do Brasil

Compartilhar

A Apex-Brasil foi criada com o foco na exportação, mas com os anos suas atividades ganharam ramificações para além de seu propósito inicial. A atração de investimentos estrangeiros para o Brasil é uma delas e vem ganhando força no planejamento da agência. Tanto é, que a missão organizada para a Offshore Europe, maior evento do setor de petróleo na Europa, entre os dias 8 e 11 de setembro, em Aberdeen, será toda focada nes se objetivo. 

O coordenador de investimentos da Apex-Brasil, Alexandre Petry (foto), conta que já tiveram participação importante na atração de projetos relevantes para o país, como o Centro de Pesquisas da GE no Fundão e a instalação da NOV no Porto do Açu, e agora pretendem auxiliar um grupo de companhias nacionais na busca de joint ventures com empresas estrangeiras, especialmente britânicas. Apesar da crise nacional, Petry afirma que o Brasil continua sendo um país atrativo para investidores do setor de óleo e gás, principalmente pelo caráter reconhecido de que é um local para investimentos de médio-longo prazo. Além disso, mesmo com a redução drástica no plano de negócios da Petrobrás, o volume de recursos previstos para serem aportados pela estatal nos próximos anos ainda é muito significativo, da ordem de US$ 130 bilhões.

 “Continua sendo um dos maiores planos da indústria, então gera muito interesse”, afirma. A Apex-Brasil também está apoiando a realização do Brazilian Day durante a Feira de Aberdeen este ano, em parceria com o Itamaraty e o UKTI, no dia 9, quando será representada pelo analista Sérgio Ferreira.

Com Petronotícias