ASSINE
search button

2º Festival Gastronômico Sabores do Noroeste é lançado na abertura da Merco Noroeste

Compartilhar

Um dos destaques da XVII Merco Noroeste foi o lançamento do 2º Festival Gastronômico Sabores do Noroeste, no 'Espaço Merco Gourmet'. O Festival é uma realização do Núcleo Gastronômico do Noroeste, com apoio do Sebrae/RJ e da Prefeitura de Itaperuna, e acontece até o dia 19 de setembro, em 18 estabelecimentos da região.

Gestora Estadual do Programa Sebrae na Mesa, Louise Nogueira destacou o protagonismo dos empresários participantes. "Iniciamos o trabalho em 2012, com capacitações para o setor. Os empresários se uniram, se esforçaram e hoje lançamos o segundo Festival Gastronômico. Nosso papel é apoiar os empresários, promover o acesso a novos mercados, mas, a força de trabalho e o mérito é todo deles".

Representando os empresários do Núcleo, Gleidson Amaral explicou os objetivos do grupo. "Queremos fazer a diferença, consolidar a gastronomia na região, com qualidade, bom atendimento, conquistando paladares. E estamos abertos a novos participantes dispostos a somar forças por este objetivo".

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, destacou a importância da conexão entre os empresários, o Sebrae e a Prefeitura. "Visamos, também o bem estar dos nossos visitantes e a população local, pois, sabemos que a alimentação saborosa, de qualidade, é fonte de grande prazer para todos", destacou.

O 2º Festival Gastronômico Sabores do Noroeste pretende evidenciar as potencialidades dos restaurantes, lanchonetes, bares, padarias e buffets, destacando os chefs e suas receitas, e usando a culinária local para promover o turismo no Noroeste Fluminense. Cada restaurante criou um prato especial, tendo o queijo como base, que serão vendidos por R$20,00 (vinte reais) durante o festival.

A XVII Merco Noroeste está sendo realizada na Unig, situada na BR 356, Km 02, de 27 a 29 de agosto. O horário de funcionamento é de 17h às 23h (pavilhões) e 17h às 2h30 (praça de alimentação).