ASSINE
search button

Empresa especializada investe em soluções para mobilidade corporativa

Compartilhar

A ALD Automotive - empresa especializada em aluguel, gestão e terceirização de frotas do Grupo Société Générale, está implementando no Brasil soluções de mobilidade para seus clientes. O carsharing corporativo, após seis meses de testes, foi implementado e está sendo utilizado por cerca de mil motoristas. Este produto já está funcionando na França, Espanha e Portugal e está sendo implantado em outros países nos quais a companhia está presente.

O serviço de compartilhamento de carros da ALD Automotive - desenvolvido em parceria com a empresa Joycar, pioneira em carsharing no Brasil - é bem simples: as reservas são feitas por meio de uma ferramenta on line e os automóveis contam com um computador de bordo que armazena e transmite todas as informações sobre o carro (incluindo localização, usuário e quilometragem) durante o período de utilização .

Esta iniciativa da ALD Automotive tem como objetivo oferecer soluções de mobilidade para empresas que têm necessidades pontuais de uso de veículos, geralmente sanadas por taxis. O compartilhamento de automóveis também permite redução do número de veículos nas frotas corporativas, diminuindo a ociosidade e otimizando o uso dos carros.

Em relação ao meio ambiente, a ALD Brasil mantém uma Floresta que cresce à medida que seus clientes aderem ao programa de compensação de CO2, atualmente tem cerca de 40 mil árvores plantadas. Orienta e incentiva a locação de carros híbridos e elétricos, oferece treinamento de direção eficiente para os condutores, implementa programas de desenvolvimento de frotas sustentáveis. Deste modo contribui também para a diminuição do caos nas metrópoles.

A ALD Automotive tem se destacado no segmento brasileiro por oferecer soluções inovadoras, seguras e flexíveis para frotas corporativas. Clientes de diferentes portes encontram na ALD Automotive Brasil atendimento personalizado e consultoria para reduzir custos e otimizar o desempenho de suas frotas de veículos.