ASSINE
search button

Reitores das Universidades Federais discutirão conjuntura econômica 

Compartilhar

A atual conjuntura econômica do país será tema de um seminário promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), nesta terça-feira (28), em Brasília. Reitores das Universidades Federais, e convidados, receberão especialistas que apresentarão suas análises a respeito do quadro econômico, as perspectivas e implicações no planejamento e na implementação das ações de governo e das políticas públicas vigentes.

Três professores pesquisadores na área de economia contribuirão para o debate. Alberto Bielschowsky, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor pela University of Leicester, na Inglaterra; Fernando Sarti, doutor, diretor do Instituto de Economia da Unicamp e Julio Sergio Gomes de Almeida, professor da Unicamp e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. O economista do Banco Santander, Rodolfo Margato, fecha o grupo de especialistas.

A iniciativa do colegiado de reitores das Universidades Federais em realizar o seminário Brasil, conjuntura e perspectivas, visa promover debates sobre temas estruturantes para o desenvolvimento do país, e faz parte da proposta da Andifes, de buscar no meio acadêmico, discussões técnicas que contribuam para o aperfeiçoamento das ações e gestões públicas, levando em consideração os fatores sociais, econômicos e seus reflexos, de modo a permitir uma intervenção mais qualificada dos atores políticos na agenda que  permeia a sociedade.