ASSINE
search button

Bolsas asiáticas abrem em queda nesta terça, Xangai cai 4%

Compartilhar

As principais bolsas de valores asiáticas abriram em queda no pregão desta terça-feira (27). O índice composite da bolsa de Xangai, que registrou perdas de 8,48% no pregão anterior, já abriu em quedas de 4,09%, aos 3.573 pontos.

O Índice Nikkei 225, principal indicador do mercado de ações da Bolsa de Valores de Tóquio (Tokyo Stock Exchange), abriu a sessão de negociação desta terça-feira em baixa de -0.99%, sendo cotado em 20.188,57 pontos. No pregão anterior, o índice Nikkei 225 fechou cotado em 20.350,10 pontos.

Já o principal indicador da bolsa de Cingapura, o Índice FTSE ST All Share, abriu a sessão de negociação desta terça-feira em baixa de -0.76%, sendo cotado em 790,05 pontos. No pregão anterior, o índice FTSE Straits Time All Share fechou cotado em 791,90 pontos.

>>'Le Monde': Na China, investidores antecipam fim do apoio estatal

Nesta segunda, as bolsas chinesas registraram a maior queda desde 2007. Segundo analistas, o desempenho ruim foi causado pelo temor dos investidores de que as autoridades em Pequim estejam retirando recentes medidas de apoio aos mercados locais, pela tendência de queda nos preços das commodities e por novos dados fracos da indústria da China.

O lucro de grandes empresas industriais da China teve queda de 0,3% em junho em relação ao mesmo mês no ano passado, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas do país.