ASSINE
search button

Bolsas da Ásia registram queda, com exceção de Xangai

Baixa veio depois da vitória do “Não” no referendo da Grécia.

Compartilhar

A bolsa de Xangai registrou alta nesta segunda-feira (6/7). O índice Xangai Composto avançou 2,41%, ao contrário das outras bolsas da Ásia, que registraram queda. 

Em Tóquio, o Nikkei 225, caiu 2,48%; em Hong Kong, o Hang Seng, baixou 3,18%; Em Seul, o Kospi, caiu 2,40%; Em Taiwan, o Taiex teve queda de 1,09%; e em Cingapura, Straits Times recuou 0,33%.

A queda veio depois da vitória do “Não” no referendo da Grécia. O resultado significa rejeitar as condições dos credores do país em troca de ajuda financeira. Para analistas, a rejeição do povo grego vai dificultar as futuras discussões de Atenas com seus credores.

A exceção ficou por conta da Bolsa de Xangai, que encerrou em alta impulsionada por medidas de estímulo à economia anunciadas pelo governo chinês no fim de semana.

Na noite de domingo, a Comissão de Valores Mobiliários da China (CSRC, na sigla em inglês) informou que o Banco da Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) vai "fornecer liquidez de assistência" à empresa financeira China Securities, companhia controlada pela comissão reguladora. 

Com isso, o índice Xangai Composto fechou o dia com ganho de 2,41%, a 3.775,91 pontos, depois de cair 5,8% na sexta-feira e 12,1% no acumulado da semana passada.