ASSINE
search button

Sincovarp e Sebrae-SP oferecem consultoria para lojista

Compartilhar

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e região (Sincovarp) em parceria com o escritório regional do Sebrae-SP está proporcionando aos lojistas da cidade a participação no programa Agente Local de Inovação (ALI). A reunião de apresentação aconteceu na noite de 01 de julho, na sede da entidade.

O encontro reuniu comerciantes das áreas de vestuário, minimercado e materiais de construção para aderirem ao projeto e representantes das instituições. A ação tem como objetivo, por meio de Agentes Locais, promover a prática continuada de operação de modernização nas empresas de micro e pequeno porte, através de orientações proativas, personalizadas e gratuitas.

Os Agentes Locais são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e possuem até três anos de formação em qualquer área. Os profissionais fazem um trabalho de diagnóstico completo do estágio de gestão e inovação das empresas, além de pesquisas sobre as oportunidades de melhorias a serem exploradas pelos empresários. O consultor irá atuar em parceria com os funcionários do Sebrae-SP na construção de inovações no ambiente do comércio.

Segundo o presidente do Sincovarp, Paulo César Garcia Lopes, os filiados do Sindicato têm uma grande oportunidade de orientação gratuita. “O convênio vai proporcionar aos lojistas soluções tecnológicas e inovadoras que, consequentemente, vão aumentar as vendas dos estabelecimentos”, comenta.

O Sincovarp convidou trinta comerciantes para fazerem parte da atividade.