ASSINE
search button

CVC apresenta crescimento de dois dígitos em vendas no 2T15

Compartilhar

A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens divulgou os seus principais indicadores operacionais (não auditados) referentes ao 2º trimestre de 2015 e ao 1º semestre de 2015.

Os dados mostram crescimento de dois dígitos em reservadas confirmadas (vendas) e em reservas embarcadas (embarques de passageiros), em todos os canais de venda da operadora, tanto na rede física (lojas exclusivas e de multimarcas) como no canal on-line. O crescimento também é apontado pela CVC no que se refere a Embarques Futuros contratados até agora, para embarques no 3º trimestre.

As reservas confirmadas (vendas) cresceram 12,9% e 12,1%, respectivamente no 2º trimestre e no 1º semestre de 2015, se comparado aos mesmos períodos de 2014. Contudo, as reservas embarcadas (passageiros embarcados em R$ mm) também tiveram alta: cresceram 12% e 14,3%, respectivamente no 2º trimestre e no 1º semestre de 2015.

As reservas embarcadas aumentaram 12,0% no 2T15 e 14,3% no primeiro semestre de 2015. O crescimento foi estimulado por promoções realizadas por fornecedores e por diversas ações de marketing e vendas feitas pela CVC.

Dado o cenário econômico atual, tanto as companhias aéreas quanto os hotéis mantiveram preços promocionais durante o 2T15, embora em uma menor escala do que no 1T15. Os preços reduziram aproximadamente 3% durante o trimestre, impulsionando forte crescimento do volume de passageiros embarcados em aproximadamente 17% (em quantidade de passageiros embarcados).

A Companhia inaugurou 15 novas lojas no 2T15, totalizando 105 aberturas nos últimos 12 meses e atingindo 934 lojas exclusivas em Junho de 2015. E tem como meta a abertura de 100 lojas em 2015.

As reservas confirmadas através do canal agentes independentes mantiveram a tendência de recuperação observada no 1T15, apresentando crescimento de 11,5% em relação ao 2T14. Este resultado está relacionado à criação de um time dedicado a este canal e também a maior proporção do segmento doméstico, particularmente mais representativo no canal de agentes independentes.

Após a estabilização da nova plataforma as reservas confirmadas através do canal online cresceram 27,7% no 2T15, sendo que a taxa de conversão tem melhorado de forma consistente, atingindo 0,22% no 2T15.

A CVC normalmente não divulga tendências futuras (guidance), todavia, considerando o cenário macroeconômico atual, está apresentando informações relacionadas às reservas confirmadas até o momento para embarque até o 3T15. Em 1º de julho de 2015, as reservas confirmadas para embarques no 3T15 apresentavam crescimento superior a 17% em comparação com as reservas confirmadas até 1º de julho de 2014 para embarques no mesmo período (3T14). É importante ressaltar que os consumidores têm adquirido pacotes de viagem com menor antecedência em relação à data de embarque, o que em tese potencialmente pode melhorar os resultados atuais.

Levando em consideração as reservas embarcadas nos seis primeiros meses de 2015 e reservas confirmadas até a presente data para embarque no 3T15, os embarques para os nove primeiros meses de 2015 crescem a taxas superiores a 15% em comparação com o mesmo período de 2014.