ASSINE
search button

Bolsas asiáticas fecham em alta com exceção de Xangai

Compartilhar

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira (1º/7), com exceção de Xangai. O Xangai Composto recuou 5,23%

Em Tóquio, o Nikkei teve alta de 0,46 %.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 1,09%.

Em Xangai, o Xangai Composto perdeu 5,23%

Em Seul, o Kospi avançou 1,14%.

Em Taiwan, o índice Taiex registrou alta de 0,56%.

Em Cingapura, o índice Straits Times valorizou 0,42%.

Na Oceania, a bolsa australiana registrou valorização pelo segundo dia consecutivo, impulsionada pelo avanço de ações ligadas à infraestrutura, o que se sobrepôs a uma queda nos papéis de mineração. O S&P/ASX 200, índice que reúne as ações mais negociadas em Sydney, teve alta de 1%, a 5.515,70 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

A Bolsa de Xangai, a principal da China continental, terminou o dia com queda de 5,23%, a 4.053,70 pontos, após operar estável durante boa parte da sessão. Embora o índice Xangai Composto esteja quase 22% abaixo do pico que atingiu em meados de junho, seu valor ainda é duas vezes maior que o de um ano atrás. Um mercado entra em território baixista quando acumula desvalorização de 20% em relação a um nível recorde de alta.

Em Shenzhen, a bolsa recuou 4,8%, após chegar a subir 2,4% ao longo do pregão. A ChiNext, que é composta por pequenas empresas e é conhecida como a Nasdaq chinesa, cedeu 3,5%, depois de apagar ganhos de até 5,2%.

No final dos negócios, a Bolsa de Futuros Financeiros da China (CFFEX, na sigla em inglês) divulgou comunicado negando rumores que vêm circulando na mídia social chinesa nos últimos dias de que "instituições estrangeiras" estariam envolvidas num amplo movimento de vendas a descoberto de ações do tipo A - negociadas em Xangai e Shenzhen - usando futuros de índice.

Bolsas menores da região asiática fecharam em alta nesta quarta-feira, embora a Grécia tenha fracassado as negociações para um novo acordo de ajuda com credores internacionais.