ASSINE
search button

PetroRio informa alteração de denominação social e novos códigos de negociação

Compartilhar

Petro Rio S.A. ("Companhia" ou "PetroRio"), nova denominação social da HRT Participações em Petróleo S.A. aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 15 de maio de 2015, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que, a partir do pregão de 26 de junho de 2015, as ações ordinárias de emissão da Companhia passarão a ser negociadas na BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros sob o nome de pregão PETRORIO e código de negociação PRIO3

Em nota, a PetroRio diz que nasceu com uma nova cultura corporativa focada no aumento de produção por meio da aquisição de ativos de produção, reexploração, incremento da eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativos, assim como mitigação do risco exploratório. O objetivo principal da Companhia é a geração de valor para seus acionistas com crescente disciplina financeira e preservação da sua liquidez, fortalecendo sua posição para se desenvolver como uma grande empresa produtora brasileira. 

As Global Depositary Shares ("GDS") de emissão da Companhia e negociadas na TSX Venture Exchange ("TSXV") em Toronto, Canadá, devem passar a ser negociadas sob o nome de pregão PETRORIO e código de negociação PRJ assim que os documentos relacionados estiverem arquivados na TSXV. 

Os bloqueios de ações para depósito na Central Depositária da BM&FBOVESPA emitidos pelo Banco do Brasil, instituição financeira depositária das ações de emissão da Companhia, com a antiga denominação social, continuam válidos até o seu vencimento.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.