ASSINE
search button

Empreendedores mineiros podem recorrer ao Microcrédito Produtivo Orientado

Compartilhar

Pequenos empreendedores mineiros, formais ou informais, da capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que desejam incrementar seu negócio, podem contar agora com o Microcrédito Produtivo Orientado. O serviço oferece empréstimos com valores entre R$ 300 e R$ 15 mil para empreendedores com pouco acesso ao sistema financeiro tradicional.

Para contratar o Microcrédito é necessário ser maior de 18 anos - ou emancipado - e não ter o nome inscrito em cadastro de inadimplentes. O serviço está disponível na Unidade de Atendimento ao Trabalhador (UAT), localizada na Rua Engenheiro Felipe Caldas, 510, no Bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

O Microcrédito é uma parceria da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) com a Caixa Econômica Federal.

 

Núcleo Empreendedor

O Núcleo Empreendedor foi criado para incentivar e apoiar os pequenos empreendedores ou quem deseja se tornar um empreendedor. O Núcleo oferece assessoramento, palestras gratuitas e oficinas em parceria com o Sebrae, encaminhamento para cursos de qualificação profissional, por meio do Pronatec, competências profissionais para o empreendedor e, agora, o Microcrédito Produtivo Orientado.

O Núcleo Empreendedorismo ainda oferece intermediação de trabalhadores autônomos, incluindo serviços de faxina, serviços gerais, cozinheira (o), passadeira e lavadeira.

Os interessados no Microcrédito Produtivo Orientado e/ou outros serviços da Unidade devem entrar em contato com a UAT Gameleira: Rua Engenheiro Felipe Caldas, 510, bairro Gameleira ou pelos telefones (31) 3271-5566 / 3212-2415 e 3332-2891.