ASSINE
search button

Rússia anuncia que irá parar de importar carne bovina brasileira

A Rússia foi o segundo país que mais importou produtos frigoríficos brasileiros em 2014

Compartilhar

Nesta quarta-feira (27), a agência russa Interfax noticiou que o serviço veterinário russo Rosselkhoznadzor vai embargar a importação de carne de 10 frigoríficos brasileiros, a partir do dia 9 de junho.

Segundo a Interfax, o serviço comentou que tomou a decisão após inspeção feita por inspetores russos em unidades brasileiras. Além disso, a importação de produtos de duas unidades verificadas serão mantidas.

"Com respeito aos produtos de sete unidades, onde foram reveladas irregularidades durante as inspeções, que tinham grau de risco pequeno, o direito de exportar para a Rússia foi mantido com a condição de que as violações seja corrigidas", disse o Rosselkhoznadzor.

Um relato feito pelo governo russo, contendo os resultados das inspeções foi enviado para as autoridades brasileiras. Segundo o relato, a Rússia está aguardando comentários nos próximos dois meses.

Ainda não foi informado qual dos tipos de carnes, e quais os frigoríficos foram afetados com a decisão.

Em 2014, a Rússia foi a segunda maior importadora de carne bovina do Brasil. O principal importador de carne bovina brasileira é a China.