ASSINE
search button

Maior evento de varejo da América Latina deve reunir 15 mil pessoas em SP

Compartilhar

A GS&MD – Gouvêa de Souza promoverá entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Latam Retail Show 2015, que adotará o conceito One Stop Shopping, no qual os participantes do mega evento terão a oportunidade de experimentar, por quatro dias ininterruptos, em uma só área, conteúdos exclusivos dos cinco congressos que são referência no Brasil e América Latina: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios (curadoria do Grupo Bittencourt), 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital, 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo e 3º Retail Real Estate (curadoria da BG&H Real Estate).

Em mais de 25 anos de mercado, este evento marca a primeira vez que a GS&MD – Gouvêa de Souza cria, em volta de um congresso, uma grande área de exposição. Com os maiores fornecedores de produtos e serviços do varejo apresentando suas soluções para o mercado varejista, o mega evento torna-se o mais completo do setor.

Com o objetivo de unificar os maiores e melhores varejistas da América Latina, o Latam Retail Show 2015 contará com mais de 3000 congressistas, sendo 90% presidentes, diretores e gerentes, fortalecendo a possibilidade de grandes negócios e networking. A área de exposições, com mais de 14.000m², terá mais de 280 marcas expositoras, movimentando mais de 15 mil pessoas em toda a América Latina.

Entre os palestrantes já confirmados estão Sherri Wu, head internacional de desenvolvimento nas américas do Grupo Alibaba; Nicola Faoro, diretor de operações da Calzedonia Brasil, empresa controladora das marcas Tezenis, Falconeri e Intimissimi; Patrick Hruby, diretor para Pequenas e Médias Empresas do Facebook no Brasil; Paulo Correa, vice presidente da C&A; Sylvio Teixeira, diretor executivo da New Balance; Diederick van Gelder, sócio da Bilder & de Clercq; Elle Thompson,  vice-presidente de Operações de Produtos e Processos da Marc Jacobs; Flavia Bittencourt, diretora geral da Sephora do Brasil; Hebe Schecter, presidente da  Kaltex;  Jon Wolske, da Zappos; Antonio Salvador, vice residente de Gente e Gestão do GPA; Paulo Roberto Leitner, diretor de Gente e Gestão da Atento; Jeronimo Santos, diretor de Marketing e Varejo do Ipiranga; Ricardo Ruiz Rodrigues, diretor de logística do Magazine Luiza; João Mariano, gerente de Projetos do Minuto Pão de Açúcar; Elcio Arfelli, diretor geral da Ikesaki; Gilberto Kassab, Ministro das Cidades; Manuel Rezende Correa, CEO do Telhanorte; Nathan Reynolds, VP de operações da ICM International; entre outros.

O evento também está sendo apoiado por doze instituições de grande expressão no varejo nacional, entre elas a ABF - Associação Brasileira de Franchising, ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil, ANAMACO - Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, APAS - Associação Paulista de Supermercados, CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo, IDV - Instituto para Desenvolvimento do Varejo, ABEDesign - Associação Brasileira de Empresas de Design, ABRE - Associação Brasileira de Embalagens, IFB - Instituto Foodservice Brasil e ABMAPRO - Associação Brasileira de Marcas Próprias.

Além disso, numa parceria da GS&MD com a Revista FORBES Brasil, serão premiados os melhores executivos do varejo, de oito categorias diferentes: CEO, Marketing, Tecnologia, Recursos Humanos, Finanças, e-Commerce, Comercial e Logística. Já a premiação promovida pelo Grupo Bittencourt elegerá os 25 melhores do Franchising Brasileiro que reconhecerá as redes de franquias brasileiras que mais engajam seus franqueados. O prêmio de Inovação no Design de Varejo focará no apoio de novos talentos do setor e movimentará as principais universidades por meio da apresentação de soluções inovadoras e inspiradoras para pontos de venda.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, “a expectativa de crescimento do varejo para 2015 é de 8%, sendo que o varejo brasileiro responde por aproximadamente 26% do PIB nacional. Mesmo em um ano tido como difícil para a economia nacional, nove entre dez varejistas manterão o ritmo de abertura de lojas de 2014 e 60% aumentarão ritmo de abertura de lojas em 2015”.

SERVIÇO - Latam Retail Show 2015

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

Data: 24/8/2015 a 27/8/2015