ASSINE
search button

Bovespa oscila e depois estabiliza nesta segunda com feriado nos EUA

Moeda americana opera em alta com volume reduzido de negócios

Compartilhar

A Bovespa (Bolsa de Valores brasileira) registra grande oscilação nas negociações da manhã desta segunda-feira (25/5). A tendência do dia é uma queda no volume dos negócios, isso em função do feriado de Memorial Day nos Estados Unidos. As principais bolsas de valores no país deixam os operadores internacionais de folga. A Petrobras está entre as principais influências de queda nesta segunda. 

O Ibovespa operava em queda de 0,2%, a 54.270 pontos, por volta das 11h30min. Uma hora depois o pregão não apresentava oscilação, com índices em zero. As ações ordinárias da Petrobras apresentavam neste período baixa de mais 2% e as preferenciais recuavam 1,61%.

A moeda americana opera em alta nesta segunda (25). O motivo seria as especulações sobre atritos no governo envolvendo o ajuste fiscal, além das expectativas do Federal Reserve decidir elevar os juros neste ano. No início da tarde, o dólar subia 0,85%, a R$ 3,1216 na venda, com o volume de negócios reduzidos. Ainda nesta segunda (25), o Banco Central do Brasil dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em junho, com oferta de até 8,1 mil contratos. Na sexta (22), o dólar fechou em alta de 1,73% a R$ 3,0951.