ASSINE
search button

ANP: edital da 13ª rodada do leilão de petróleo sai em 12 de junho 

Compartilhar

O diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Florival Carvalho, disse que o edital da 13ª rodada do leilão de petróleo será publicado no dia 12 de junho. O leilão deve ocorrer no fim deste ano e vai abranger áreas de petróleo e gás em diversas regiões do país, com áreas em terra e mar, exceto pré-sal. 

Florival Carvalho ressaltou que o novo leilão deve ter mudanças pontuais nas regras. "Podemos ter alterações, pois vamos ter audiência e consulta públicas por conta do leilão, já que essas serão as contribuições da sociedade. O edital que será publicado no dia 12 vai ter algumas mudanças pontuais, com melhorias regulatórias", disse.

>> Indústria de petróleo e gás sugere mudanças à política de Conteúdo Local

O diretor da ANP participou de um evento do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) na tarde desta segunda-feira, no Centro do Rio, onde foram apresentadas propostas para estimular a política de Conteúdo Local. O IBP sugere que essa política seja centralizada em partes estratégicas da indústria de petróleo, como a construção de equipamentos como módulos, topsides (para plataformas), subsea (equipamentos submarinos), indústria naval e serviços de perfuração e completação de poços.