ASSINE
search button

Bovespa tem queda fechando um dos piores desempenho semanais do ano

Compartilhar

A Bovespa acumula perdas de 1,61% às 16 horas desta sexta-feira (22), caminhando para um dos piores desempenhos semanais do ano, com 54.222 pontos. Desde a última sexta, a bolsa brasileira acumula perdas de mais de 4%. As ações da Vale têm alta, mas não seguram a desvalorização de papéis da Petrobras e bancos.

No calendário econômico, o aguardo pelo detalhamento dos cortes fiscais que o governo vai promover, que será divulgado na tarde de hoje está entre os assuntos que chamam a atenção dos investidores. 

As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras têm perdas de aproximadamente 3%, enquanto que as da Vale sobem cerca 1%. Os bancos têm quedas nesta sexta após aumento da Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL), que sobe de 15% para 20%. O Banco do Brasil (BBAS3), por exemplo, tem queda de 1%, enquanto o Bradesco (BBDC4) cai aproximadamente 2,12%.

>> Prévia da inflação oficial atinge 0,6% em maio

O IBGE divulgou hoje o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que teve desaceleração, ficando em 0,6% no mês de maio.  No mês anterior, o índice atingiu 1,07% e, em abril do ano passado, 0,58%.