ASSINE
search button

Petrobras e Vale fazem Bovespa subir nesta terça-feira

Compartilhar

A Bovespa opera em alta nesta terça-feira (5), com a forte valorização das ações da Petrobras e da Vale. Às 14h50, o Ibovespa subia 1,12%, a 57.994 pontos. 

Os papéis preferenciais da Petrobras sobem perto de 4%. Já as ações ordinárias da Vale subiam mais de 7%. Com este movimento, a cotação das preferenciais da Petrobras supera a média diária móvel em 200 dias.

Na Ásia, o índice chinês (Sse Composite) fechou o dia com uma grande baixa. Por volta das 4h (horário de Brasília), a soma de pontos era de 4.298,71, uma desvalorização de 4,06% em relação ao último pregão. Seguindo o mesmo movimento do índice chinês, o índice de Cingapura (STI), fechou com uma leve baixa nesta terça-feira. Às 5h55 (horário de Brasília), o índice fechou com uma desvalorização de 0,33%, somando 3.471,19 pontos. No entanto, a bolsa japonesa, Nikkei fechou suas negociações da terça-feira com uma leve alta. Às 3h (horário de Brasília), a bolsa fechou em 19.532 pontos, uma valorização de 0,06%. 

Petrobras

A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) se posicionou, assim como o ministro de Minas e Energia na véspera, Eduardo Braga, de forma favorável com relação à retirada da obrigatoriedade petroleira no pré-sal. Atualmente, a Petrobras tem que ter, ao menos, 30% nos blocos exploratórios com potencial na camada do pré-sal que forem leiloados.