ASSINE
search button

Exportação de frango registra queda de 19,8% na receita de abril

Compartilhar

A receita das exportações brasileiras de carne de frango atingiu US$ 565,8 milhões, 19,8% a menos que o registrado no mesmo mês do ano passado. Também houve retração de 6,6% nos volumes embarcados, com total de 336,9 mil toneladas exportadas em abril. Os dados foram divulgados hoje (5) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

“Comparativamente com o saldo do ano passado, tivemos diminuição das compras pelos importadores angolano, além da adequação de estoques em Hong Kong e em outros mercados, o que influenciou o desempenho registrado de abril”, informou o vice-presidente de aves da ABPA, Ricardo Santin.

No acumulado do ano, as exportações alcançaram US$ 2,1 bilhões, decréscimo de 11,8% na comparação com igual período de 2014. O volume de embarques também decresceu 2%, chegando a 1,26 milhão de toneladas

“Com a volatilidade cambial, os exportadores estão planejando os melhores momentos para efetivar as vendas, o que pode ter impactado no saldo de abril. As paralisações de caminhoneiros em estados com plantas exportadoras, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também afetaram o ritmo dos negócios”, acrescentou o presidente da ABPA, Francisco Turra.