ASSINE
search button

'WSJ': Carlyle vai investir na Rede D'Or São Luiz, de hospitais

Empresa de private-equity assumirá participação de 8,3% na maior operadora de hospitais do Brasil

Compartilhar

A empresa de private equity Carlyle Group LP vai investir 1,75 mil milhões de reais (600 milhões dólares) em uma participação de 8,3% na operadora brasileira de hospitais Rede D'Or São Luiz. É o que diz uma matéria de Rogério Jelmayer do jornal norte-americano Wall Street Journal publicada na terça-feira (28/04)  

A Carlyle vai assumir a participação através de um aumento de capital na Rede D'Or, de acordo com uma pessoa envolvida nas negociações, que não quis se identificar.

A firma de private equity anunciou na segunda-feira a sua decisão de investir na Rede D'Or, mas não revelou o montante a ser investido nem o a participação que seria assumida.

"As receitas da transação vão dar suporte aos planos de crescimento da Rede D'Or, incluindo a construção de novos hospitais, ampliação das instalações existentes, assim como o financiamento de novas aquisições. A Rede D'Or vai continuar tendo a fundadora família Moll como sócio-majoritária, e o BTG Pactual seguirá detendo uma participação minoritária", disse a Carlyle em um comunicado publicado em seu site.

Após o aumento de capital pela Carlyle, a família Moll irá reduzir sua participação na Rede D'Or de 74% para 68%, enquanto o BTG vai reduzir sua participação de 25,6% para 23,6%, disse a pessoa.

O investimento da Carlyle em um hospital brasileiro vem poucos meses depois da presidente Dilma Rousseff assinar um decreto permitindo aos investidores internacionais de adquirirem o controle de hospitais, um movimento que os banqueiros de investimento acreditam que irá atiçar a atividade da M&A no setor. Antes o investimento estrangeiro na área da saúde foi limitado a apenas alguns segmentos, como seguros.

A Rede D'Or é a maior operadora independente de hospitais no Brasil, com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Brasília. Atualmente, possui mais de 4.500 leitos em 27 hospitais próprios e dois hospitais administrados, além de 30 clínicas de oncologia.