ASSINE
search button

ChemChina diz que Pirelli terá autonomia preservada

Compartilhar

O presidente da China National Chemical (ChemChina), Ren Jianxin, afirmou que a fabricante de pneus Pirelli manterá sua autonomia. "Não iremos mudá-la. Pirelli é Pirelli", disse o mandatário em entrevista à agência Dow Jones neste domingo (29), dias após formalizar a compra da empresa italiana por US$ 7,7 bilhões.

Ao ser questionado se aumentaria a proposta no caso de uma oferta de um rival, Jianxin afirmou que não há espaço para um relançamento de oferta por parte dos chineses, dizendo que o valor anunciado "é o que temos como nosso budget".

"A minha maior preocupação é que seja danificada a integridade e a marca Pirelli pelo investimento da Chem China", destacou o mandatário. Ele usou uma metáfora culinária para explicar os dois grupos: espaguete italiano e noodles chinês, "têm gostos diferentes, são similares, mas nunca serão iguais".

Jianxin contou que buscou se cercar da melhor maneira possível para evitar um perigo de dano à marca mantendo o atual CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, por, no mínimo, cinco anos. "E será ele que escolherá o seu sucessor", finalizou.