ASSINE
search button

CVM abre novo processo contra Eike Batista

Compartilhar

O empresário Eike Batista enfrenta novo processo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que apura se o empresário teria infringido o artigo 115 da Lei das Sociedades Anônimas enquanto presidente do Conselho de Administração da Óleo e Gás Participações S.A (Ogpar). 

De acordo com o artigo, “o acionista não poderá votar nas deliberações da assembleia-geral relativas ao laudo de avaliação de bens com que concorrer para a formação do capital social e à aprovação de suas contas como administrador nem em quaisquer outras que puderem beneficiá-lo de modo particular, ou em que tiver interesse conflitante com o da companhia”.

Ao todo, as empresas de Eike Batista são alvo de 28 processos administrativos, sendo 13 sancionadores na Comissão de Valores Mobiliários.

O empresário Eike Batista é alvo também de denúncias de crimes contra o mercado financeiro em transações envolvendo as empresas OSX e OGX, oferecidas à Justiça pelo Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) e pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ).

>> Eike Batista: do império às ruínas>> 

>> Eike Batista: Novas estruturas desabam no Império X

>> TRF do Rio nega pedido de Eike Batista para desbloquear R$ 122 milhões

>> Eike Batista e mais sete são denunciados pelo MPF por formação de quadrilha

>> Para juiz, julgamento de Eike é "emblemático" para a história da justiça 

>> Eike Batista proporá duas décadas para pagar credores da OSX