ASSINE
search button

Brasil se beneficiará com reformas de Renzi, diz embaixador italiano

Compartilhar

As reformas fiscais e a desburocratização promovidas pelo governo do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, ajudarão as empresas brasileiras que pretendem investir na Itália, de acordo com o embaixador em Brasília, Raffaele Trombetta.

"Esperamos que haja cada vez mais oportunidades para investimentos. O governo italiano está criando soluções, como desburocratizações, principalmente em vista da Expo 2015", disse o embaixador nesta terça-feira (25), ao participar do seminário "Investindo na Itália", realizado em São Paulo.

Em declarações à ANSA, Trombetta ressaltou que a feira mundial Expo Milão, que ocorrerá entre maio e outubro de 2015, na capital da Lombardia, é uma oportunidade para empresas brasileiras que querem expandir seus negócios à Itália e à Europa. Isso porque o evento, que tem como tema "Nutrir o Planeta: Energia para a Vida", dará destaque aos setores agroindustriais, área em que o Brasil é visto com potencial.

"Além da agricultura, há espaço para as empresas brasileiras investirem nos setores de energia, biotecnologia e logística na Itália", completou. Segundo Trombetta, ao longo dos próximos meses, os representantes de entidades italianas e a própria Embaixada liderarão iniciativas para promover as relações econômicas entre os investidores dos dois países, como um calendário com a programação da Expo e uma lista com os eventos paralelos que ocorrerão pela Itália.

Desde que assumiu o governo italiano, em fevereiro de 2014, Renzi tem tentado aprovar no Parlamento uma série de reformas nas áreas fiscal e trabalhista, como manobra para resgatar o crescimento da economia do país.