ASSINE
search button

Halloween inflaciona preço da abóbora na Itália

Compartilhar

A festa de Halloween na Itália inflacionou o preço das abóboras. A fruta cortada para servir de enfeite nas festas do dia das bruxas, que se comemora nesta sexta-feira (31), passou a custar mais que o dobro no país.

Os italianos que resolveram comprar abóboras com caras de bruxas ou outro tipo de enfeite, pagaram entre 5 a 25 euros, dependendo do tamanho, em ocasião do Halloween, revela a Confederação dos Agricultores da Itália (Coldiretti). Esta fruta costuma ter preços baixos na Itália, custa por volta de 1,5 euro o quilo e é um produto muito consumido pela população.

Com o aumento das comemorações do Halloween no país a produção italiana das abóboras para enfeites e competições tem aumentado nos últimos anos, informa a Coldiretti.

Este produto continua sendo o preferido dos italianos para a comemoração dos dias das bruxas ainda que outros tipos de enfeites, fantasias e doces com o tema do Halloween estão cada vez mais na moda.

O Halloween é uma festa tradicional nos países anglo-saxônicos, principalmente nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda, mas que cada vez mais está sendo comemorada em de diversos países.