Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Economia

Petrobras recebe prêmio internacional por exploração em águas profundas

Jornal do Brasil

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, recebeu nesta quarta-feira (3) o prêmio Global Pacific & Partners, na categoria Atuação Offshore/Deepwater, durante a 20ª edição da Latin Oil Week, realizada no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O prêmio foi oferecido às empresas da América Latina de maior prestígio em seus segmentos, em comemoração aos 20 anos de presença no Brasil da Global Pacific & Partners. 

A GP&P é uma consultoria internacional, com mais de 30 anos de experiência na área de petróleo e gás, que realiza a Latin Oil Week e conferências semelhantes em países da África, Ásia, Oriente Médio e Europa.

A presidente da Petrobras também recebeu uma menção honrosa de Patronesse do Global Women Petroleum & Energy Club, associação criada com o objetivo de reunir as mulheres de destaque do setor de óleo e gás ao redor do mundo. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, esteve presente à cerimonia de premiação. “A Petrobras agradece muitíssimo por mais este prêmio, que nos faz continuar trabalhando mais e mais, e acreditando mais em nós, em quem trabalhou conosco, e mais ainda no nosso país. Fico também muito orgulhosa pela menção honrosa”, disse Graça Foster, em discurso na abertura do evento.

A presidente fez questão de destacar o crescimento por sete meses consecutivos da produção da Petrobras. “Os números de agosto não estão fechados, mas continuamos crescendo. Batemos um novo recorde no pré-sal. E ontem, ao abrirmos os jornais, demos de frente com as informações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de que foi registrado mais um recorde de produção de petróleo e gás no Brasil. São 2,82 milhões de barris de óleo equivalente por dia produzidos no mês de julho. E o mês de agosto certamente foi muito melhor. Tudo isso nos deixa, de fato, muito entusiasmados. A Petrobras é uma empresa entusiasmada com o presente e que acredita sobremaneira no futuro da indústria do petróleo no Brasil”, completou Graça.

A Latin Oil Week é um evento anual com foco na América Latina e Caribe e completa em 2014 seu 20º aniversário. O evento discute o panorama do petróleo, gás e energia na região e as estratégias das indústrias estatal e privada, avaliando em curto e longo prazo a exploração, o desenvolvimento, os investimentos e as perspectivas, os potenciais impactos e como as empresas, órgãos governamentais e as licenciadoras podem remodelar a presença da América Latina no mundo do petróleo.

A edição deste ano, realizada nesses três dias, e encerrada hoje, quarta, dia 3, contou com mais de 30 palestrantes e 250 participantes, incluindo os principais personagens da indústria latino-americana de petróleo de países como Argentina, Colômbia, Equador, Guatemala, Guiana Francesa, México, Paraguai, Peru e Suriname, além do Brasil. Representantes de empresas de países como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Noruega e Reino Unido também participaram do evento. 

Tags: exploração, foster, gás, Petróleo, premiação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.