ASSINE
search button

Malaysia Airlines convive com onda de demissões

Compartilhar

Quase 200 tripulantes da Malaysia Airlines se demitiram nos primeiros sete meses de 2014, período no qual a companhia aérea malaia - que construiu uma trajetória marcada pela segurança - esteve envolvida em dois desastres que podem ter provocado a morte de 537 pessoas, incluindo 27 membros da equipe de bordo.    

O anúncio foi feito pela própria empresa, que passa por um processo de reestruturação após sofrer perdas financeiras. Segundo o grupo, entre pilotos e assistentes de voo, 186 funcionários renunciaram aos seus cargos desde o início do ano. Muitos deles citaram "pressões familiares" como um dos principais motivos que os levaram a tomar essa decisão.    

No último dia 8 de março, um Boeing 777 da Malaysia Airlines que fazia o voo MH370, entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China, desapareceu dos radares. A aeronave transportava 239 pessoas e até hoje não foi encontrada. Já em 17 de julho, um avião de modelo idêntico que ia de Amsterdã, na Holanda, para a capital malaia foi abatido com 298 indivíduos a bordo. Todos morreram.