Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Economia

Fórum de Varejo da América Latina reúne executivos internacionais

Jornal do Brasil

A GS&MD – Gouvêa de Souza promoverá, nos dias 26 e 27 de agosto, na Fecomércio, o 17º Fórum de Varejo da América Latina, o maior evento de varejo da América Latina. Anualmente, o fórum discute temas relevantes para o mercado varejista brasileiro e outros setores relacionados à cadeia de consumo.  O 17º Fórum de Varejo é, no plano estratégico, o mais completo do país, sendo composto por dois dias de palestras com grandes nomes nacionais e internacionais.

A edição contará com a presença de executivos de peso, nacionais e internacionais: Mauro Borges, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; George Homer, presidente da Retail Design Institute e GH&A Associados; Gustavo Franco, Fundador da Rio Bravo Investimentos, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, e ex-presidente do Banco Central do Brasil; Gustavo Loyola, sócio-diretor da empresa de consultoria Tendências Consultoria Integrada e ex-presidente do Banco Central do Brasil por dois períodos distintos; Malte Huffmann, fundador da Dafiti; Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, Rômulo Dias, presidente da Cielo; Miguel Vives, presidente da Disney; Allan Barros, diretor Comercial e Marketing da Máquina de Vendas; Gal Barradas, co-CEO da BETC; Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da Brasil Foods; Flávio Rocha, CEO da Riachuelo e presidente do IDV; Eduardo Ourivio, partner Spoleto; Miriam Salomão, diretora da Saraiva; executivos da GS&MD, entre outros.

“É um prazer participar do 17º Fórum de Varejo da América Latina e poder discutir temas tão pertinentes ao nosso negócio. A Disney tem o objetivo de levar histórias e conteúdos para todas as famílias brasileiras. Nesse sentido, o trabalho do setor de licenciamento é chave para a companhia. Hoje contamos com uma estrutura de merchandisers para auxiliar o varejo e as empresas licenciadas a terem melhor visibilidade e adequação ao ponto de venda”, relata Miguel Vives, SVP & General Manager da The Walt Disney Company Brasil.

"O Fórum se transformou no mais importante e estratégico evento do setor de varejo no Brasil. Este ano será particularmente especial, pois discutirá alternativas, práticas e os resultados específicos alcançados por empresas nacionais e internacionais na busca da melhoria de resultados, desempenho no momento em que os ventos deixam de soprar a favor e que todo o foco deve ser dedicado à melhoria da eficiência e produtividade das operações existentes nas lojas tradicionais e nos novos canais digitais", conclui Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza.

Tags: economia, evennto, fecomércio, SP, varejo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.