Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Economia

Falta confiança aos empresários, mostra pesquisa da CNI

Jornal do Brasil

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou em 46,5 pontos em agosto. O indicador, que é praticamente o mesmo de julho, ficou 6 pontos abaixo do registrado em agosto do ano passado e continua inferior à média histórica que é de 57,4 pontos, informa a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os valores do ICEI variam de zero a cem. Abaixo de 50 pontos revelam falta de confiança do empresário.

Conforme a pesquisa, a confiança é menor na indústria de transformação, em que o ICEI de agosto ficou em 45,2 pontos. Entre os 27 setores pesquisados, o índice ficou acima dos 50 pontos somente na indústria farmacêutica, alimentos e bebidas. Na construção, o índice foi de 48,2 pontos e, na indústria extrativa, alcançou 50,2 pontos.

A falta de confiança também está disseminada entre todos os portes de empresas. Nas grandes indústrias, o ICEI foi de 47,5 pontos, nas pequenas ficou em 46,5 pontos e, nas médias, 44,7 pontos. 

O levantamento foi realizado entre 1º e 12 de agosto com 2.763 empresas de todo o país, das quais 1.056 são de pequeno porte, 1.049 são médias e 658 são de grande porte.

Tags: confederação, empresas, industria, nacional, queda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.