Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Economia

Petrobras projeta crescimento nas exportações de petróleo no segundo semestre

Agência Brasil

A Petrobras pretende exportar cerca de 250 mil barris de petróleo por dia, no segundo semestre, 51% a mais que o exportado no primeiro semestre do ano. Essa projeção e outros anúncios foram feitos hoje (11) durante a apresentação para investidores dos resultados da empresa no segundo trimestre, na sede da empresa, no centro do Rio.

Para o segundo semestre de 2014, a empresa também prevê aumento de 4% na produção de derivados de petróleo (2,24 milhões de barris por dia) na comparação com a média do primeiro semestre (2,15 milhões de barris diários). Na apresentação, a companhia voltou a anunciar meta de produção anual 7,5% acima que na última apuração do ano passado.

Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, a ligação de mais um poço à unidade flutuante Cidade de Paraty foi concluída e vai representar produção de mais 30 mil barris de óleo por dia no campo.

Os principais números do segundo trimestre foram divulgados na sexta-feira (8) passada, apontando uma queda de 8% em relação ao trimestre anterior e de cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado, segundo a companhia foi devido à maior alíquota efetiva do Imposto de Renda e ao menor resultado financeiro.

Tags: barris, derivados, diarios, investidores, Petrobras, projeção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.