ASSINE
search button

Armando Almeida assume presidência da PT Portugal

Compartilhar

Armando Rodrigues Cabral Almeida foi eleito presidente do conselho de administração da PT Portugal na assembleia-geral eealizada sexta-feira (8), anunciou a Portugal Telecom em comunicado.

Esta escolha já tinha sido tornada pública, quando a Oi anunciou que Zeinal Bava iria abandonar a presidência da PT Portugal, para se dedicar na totalidade à Oi e à integração das operações em Portugal e no Brasil, informa o Jornal de Negócios

Além de Armando Almeida, também Marco Schroeder entra na administração da PT Portugal, substituindo Luis Miguel da Fonseca Pacheco de Melo, o também CFO da Portugal Telecom que se demitira em Julho.

 O brasileiro Schroeder vai reportar diretamente ao CFO da Oi, Bayard De Paoli Gontijo, que de forma temporária assumiu o cargo de CFO da PT Portugal desde a demissão de Pacheco de Melo.

Já Carlos António Alves Duarte, Manuel Francisco Rosa da Silva, Pedro Humberto Monteiro Durão Leitão, Nuno José Porteiro Cetra mantêm-se na administração da PT Portugal, sendo que entram Eduardo Michalski e Flavio Nicolay Guimarães. 

Estas alterações na PT Portugal surgem dois dias depois da renúncia ao cargo de Henrique Granadeiro enquanto presidente da Portugal Telecom, acrescenta o Jornal de Negócios.